Aplicativo armazena “memória” criativa dos filhos

Pais poderão guardar desenhos e outras criações que suas crianças produzem ao longo dos anos em ambiente controlado, compartilhável e totalmente seguro

Por: - 3 anos atrás

A Faber-Castell acaba de lançar um aplicativo gratuito (iOS e Android) para pais e responsáveis armazenarem as obras criativas que suas crianças produzem ao longo dos anos: o Pequenos Criativos. Com o app, é possível fazer o upload de fotos dos desenhos, criações, trabalhos escolares, apresentações musicais e todos os momentos especiais dos pequenos.

O app também permite compartilhar os registros e comentar os momentos de criação e alegria das crianças de forma simples e prática. Tem controle na formação de redes de visualizadores em um ambiente totalmente seguro.

Como funciona

Para criar um perfil, é fácil: os pais ou responsáveis registram as crianças sob suas responsabilidades, fotografam ou fazem upload dos desenhos e criações, publicam e comentam. É possível criar álbuns com as imagens e ainda convidar quem quiser para ter acesso às obras criativas: parentes, familiares, amigos e outras pessoas do convívio social. Apenas quem for convidado terá acesso ao conteúdo do perfil. As fotos não limitam a memória do smartphone e também não é necessário o uso de espaço físico para guardar as “relíquias” dos pequenos criativos.