Melinda Gates ressalta a importância do empoderamento feminino

Em um bate-papo descontraído com a apresentadora Robin Roberts, Melinda Gates falou sobre os seus projetos filantrópicos, trabalho e família

Por: - 3 anos atrás

Crédito: Caroline Verre

São Francisco, EUA – Em um descontraído painel com Robin Roberts, apresentadora do programa “Good Morning America” da rede ABC, Melinda Gates, uma das maiores filantropas do mundo e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, ressaltou a importância de um dos principais projetos da sua instituição: o programa para capacitar meninas e mulheres para que elas se tornem aptas a trabalhar em áreas ligadas à inovação e tecnologia.

Formada em Ciência da Computação, Melinda contou que conheceu o Bill Gates três semanas após começar a trabalhar na Microsoft e brincou ao compartilhar com a plateia a maneira como ele a convidou para sair pela primeira vez: “será que nós podemos tomar um café daqui a duas semanas?”. Neste momento, Melinda deu risada e disse que adorou a espontaneidade dele, mas sugeriu que eles saíssem naquele mesmo dia e, a partir deste encontro, eles deram início ao seu relacionamento.

Ao longo do bate-papo com Robin, ela disse que se auto intitula como uma “otimista impaciente”, pois tem muita pressa em ajudar e mudar a realidade de pessoas necessitadas e afirmou que toda a família participa e colabora com os projetos sociais da Fundação. Quando questionada sobre o relacionamento com o marido, ela afirmou que Bill Gates ama aprender coisas novas e ensinar o que já sabe às outras pessoas. Melinda disse ainda que Bill é uma pessoa intensa, mas que ela ama trabalhar e conviver com o seu marido.

*Caroline Verre é Relações Públicas e Institucionais do Grupo Padrão e repórter especial da Consumidor Moderno na cobertura do Dreamforce 2016.