Descubra quem será o novo CEO da Telefônica Vivo

Amos Genish deixará o comando da operadora a partir de 1º de janeiro de 2017. Descubra quem assumirá o cargo de CEO da Telefônica Vivo

Por: - 3 anos atrás

Divulgação

Você se lembra de Amos Genish? Ele assumiu a Telefônica Vivo logo após a compra da GVT, empresa fundada por ele. A novidade, porém, é que, por uma decisão pessoal, o israelense deixará o comando da operadora a partir de 1 de janeiro de 2017. Quem assumirá o cargo de CEO será Eduardo Navarro de Carvalho, atual Chief Commercial Digital Officer (CCDO) da Telefónica SA e presidente do conselho da Telefônica Brasil.

Segundo comunicado da empresa, o processo de transição começa imediatamente. O executivo não deixará a empresa, no entanto. Genish permanecerá no conselho da companhia e presidirá um comitê de estratégia, recém-criado.

O novo CEO, Navarro, iniciou sua carreira no grupo na Telefônica do Brasil em 1999. De acordo com o comunicado ressalta, Amos “construiu uma forte equipe de gestão, que continuará liderando a Telefônica Brasil para atingir o seu máximo potencial. Ele também estabeleceu as bases estratégicas para transformar a Telefônica Brasil com um modelo de negócio fortalecido. Ao mesmo tempo, ele levou a Telefônica Brasil a solidificar a sua liderança de mercado e a superar o mercado em métricas financeiras e operacionais”.