Gatorade orgânico é lançado nos EUA

Nos EUA a Pepsico está tendo que se adaptar ao crescente movimento dos alimentos naturais no país

shutter

De acordo com a Organic Trade Association, as vendas do setor de alimentos orgânicos nos EUA chegaram a US$ 43,3 bilhões em 2015, 11% a mais que no ano anterior, e segue em forte alta.

De olho nessa tendência,  a Pepsico lançou nos EUA uma versão do Gatorade com certificação orgânica do Departamento de Agricultura dos EUA, o G Organic.

O produto  chega por lá após dois anos de pesquisas. Brett O’Brien, vice-presidente sênior e gerente-geral da Gatorade explica que a empresa está enfrentando uma pressão maior de concorrentes naturais, como a água de coco, por exemplo.

O G Organic é a primeira bebida esportiva de uma indústria de grande porte  a atender aos consumidores que buscam produtos com menos ingredientes e componentes mais naturais nos EUA, muitos deles atletas amadores.

A assessoria da Pepsico no Brasil informa que ainda não há previsão para o lançamento do produto por aqui.

gorganic






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS