O seu investimento em marketing digital traz resultados efetivos?

É fato que as organizações precisam marcar presença no mundo online para chegar aos jovens, mas apenas isso basta? Confira no infográfico

Estabelecer uma presença digital é uma preocupação cada vez maior das empresas brasileiras. É o que aponta o estudo Radar Jovem, realizado pela B2, que está em sua quinta edição em 2016. Entre 2015 e 2016, por exemplo, o investimento em publicidade digital das organizações participantes do levantamento subiu 12%.

A análise, ao mesmo tempo, aponta um detalhe muito importante para as empresas: os maiores anunciantes digitais não são os mais lembrados (assim como ocorre nas outras campanhas publicitárias, analisadas aqui). O Itaú, por exemplo, é o terceiro maior anunciante no meio online, porém, está em 10º lugar no ranking de marcas mais lembradas.

Como aponta o CEO da B2, Ricardo Buckup, a estratégia que deve ser priorizada pelas empresas é a assertividade das campanhas. “Mais do que medir o impacto publicitário, comercial e o costume desse consumidor, o estudo deste ano é um material importante para que as empresas saibam como direcionar suas estratégias e agregar mais valor aos seus produtos. É essencial focar aonde o jovem vai ver a marca e orientar a campanha da melhor maneira”, destaca.

Arte: Fernanda Pelinzon /Conhecimento e Inteligência Grupo Padrão

Arte: Fernanda Pelinzon /Conhecimento e Inteligência Grupo Padrão

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS