Samsung terá dificuldades para recuperar a confiança dos consumidores?

A Consumers International está cobrando da Samsung um plano de ação global envolvendo o problema de explosões e incêndios do Galaxy Note 7

 

 

A Samsung já anunciou o fim da produção do Galaxy Note 7, porém, o pesadelo da fabricante sul-coreana está longe de terminar.  Além de arcar com prejuízos estimados em cerca de US$ 17 bilhões, queda na bolsa de valores e a confiança abalada junto aos consumidores, agora, a Consumers International (CI) está cobrando da Samsung um plano de ação global envolvendo o problema de explosões e incêndios do Galaxy Note 7.

A entidade critica a forma como o recall dos Note 7 está sendo feito e pede que a Samsung ofereça a todos os proprietários de telefones afetados o mesmo tratamento, incluindo reembolsos e a chance de substituir seus dispositivos.

A CI demanda que a Samsung “trate as preocupações dos consumidores de forma clara, com transparência em torno da causa dos problemas; e apresente um plano ambiental para a gestão de resíduos dos telefones”. Sem isso, as entidades de defesa do consumidor acreditam que a Samsung terá dificuldades para recuperar a confiança dos consumidores.

O Note 7 sequer chegou a ser lançado no Brasil. Para quem comprou o aparelho em outro país e trouxe para o Brasil, a Proteste recomenda que o cliente pare de usá-lo imediatamente e entre em contato com a empresa para se prevenir de possíveis acidentes.

Com informações de Bitmag

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS