Como aumentar a produtividade do funcionário?

NOVAREJO conversou com as redes que mais conseguiram aumentar a produtividade dos funcionários e conta para você o que elas fizeram. Confira

Quando o assunto é produtividade, o Brasil apresenta um desempenho preocupante. De acordo com a consultoria internacional Conference Board, a produtividade do trabalhador brasileiro é o equivalente a 25% da produtividade de um trabalhador norte- americano, por exemplo. No entanto, essa realidade está mudando gradativamente. Pelo menos, é nesta direção que aponta o Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016.

A publicação mostra que as 300 maiores varejistas do País conseguiram aumentar a produtividade dos funcionários em 6,2% em 2015. Diante do momento econômico desafiador que o País atravessa atualmente, aumentar esse índice faz muita diferença no resultado final.

Enquanto grande parte das empresas ainda está preocupada em enxugar seus quadros de colaboradores para reduzir custos, a rede que ocupa o primeiro lugar entre “As maiores produtividades por funcionário” no Ranking NOVAREJO, o Grupo Boticário, optou por promover um grande redesenho organizacional. NOVAREJO escutou a companhia e outras redes para entender o que elas fizeram para conseguir aumentar a produtividade dos seus funcionários.

Confira a matéria completa e aplique as estratégias no seu negócio. Acesse aqui NOVAREJO digital.

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS