Qual o perfil do novo consumidor?

Estudo da NeoAssist mostra como é esse público que vai dominar o mercado nos próximos anos; baixe o e-book exclusivo

Por: - 3 anos atrás

shutter

O novo consumidor não é um emaranhado de dados demográficos, mas possui alguns atributos fundamentais que formam o seu perfil. Essa é afirmação da NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento, que lançou o eBook “Perfil do Consumidor 3.0”, elaborado em parceria com a ERP Flex, a ComSchool e a TI Educacional.

“É importante que o mercado entenda a transição entre os diferentes perfis de consumidores e perceba que, agora, este público é ultra conectado, altamente informado e tem essas informações em tempo real”, explica Albert Deweik, CEO da NeoAssist.

A proposta do material, segundo Deweik, é apresentar este novo perfil, conhecido como consumidor 3.0, em detalhes. “Para isso, trouxemos uma visão exclusiva da percepção do público sobre o serviço de atendimento ao cliente (SAC) e o que é preciso fazer para evoluir no ritmo certo”, diz o executivo.

Confira o conteúdo programático do e-book:

O Consumidor está no comando

Segundo estudo realizado pela Gartner (empresa de consultoria e tecnologia para a tomada de decisão de seus clientes), em apenas alguns anos, 89% das empresas irão competir principalmente no âmbito da experiência do consumidor. Entenda por que o novo consumidor tomou o controle das relações empresa-cliente.

A evolução do consumidor 3.0

O consumidor 3.0 virou o jogo, flipou a mesa, tomou o baralho, assumiu o comando, ou qualquer outra metáfora que você queira usar para definir a maior influência deste público sobre as empresas, do que a via contrária.

O novo consumidor contra o velho SAC

Imerso em um mundo digital fluido e sem barreiras, o consumidor 3.0 precisa enfrentar um pesadelo: o serviço de atendimento ao cliente. Entenda o que ele espera ao ser atendido.

Estratégias valiosas:

Aprenda 5 estratégias de eficiência comprovada para atender o consumidor 3.0:

– Deixe o consumidor se auto atender com tecnologia avançada;

– Seja omnichannel: o consumidor 3.0 está em todo lugar, ao mesmo tempo;

– Entenda cada consumidor como único;

– Saiba como se antecipar e surpreender o novo consumidor;

– Capacite seu suporte para criar um relacionamento com o consumidor 3.0.

 

Baixe o e-book aqui: O Perfil do Consumidor 3.0

perfil_consumidor_neo