Mudanças nas multas de trânsito – e o valor é apenas uma delas

O valor das multas de trânsito vai subir até 66% em todo o país a partir de 1º de novembro. No entanto, essa é apenas uma das mudanças

Imagem ilustra matéria sobre as mudanças nos valores das multas de trânsito

 

Você é uma daquelas pessoas que caça Pokémon enquanto dirige? Ou usa muito o WhatsApp? Muito, mas muito cuidado, a partir do próximo mês. É o que o valor das multas de trânsito no país vai subir – e muito – a partir do próximo dia 1º de novembro. O aumento será de 66% e o motivo: segundo o governo, não há aumento no valor da punição desde 2000. Mas essa é apenas uma das novidades.

Uma das novidades diz respeito àquelas pessoas que adoram mandar mensagens pelo WhatsApp – mesmo se for um áudio. A nova legislação explica que falar é apenas uma das ações proibidas no volante. Agora, “falar, manusear ou segurar o celular no volante” será passível de punição – inclusive parado no semáforo. E pior: se antes a infração de grau médio, passará para gravíssimo.

Basicamente, é como se o motorista utilizasse apenas uma das mãos para dirigir. Assim, a multa saltará dos atuais R$ 85,13 para R$ 293,47, e os pontos na carteira de habilitação subirão de 4 para 7.

Arte/ Fernanda Pelinzon

Arte/ Fernanda Pelinzon

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS