Alipay faz parcerias para expandir nos EUA

Depois de dominar o mercado asiático, a carteira digital quer aumentar a presença no país norte-americano e anunciou parcerias. Entenda

Shutterstock

Las Vegas (EUA) – Durante o Money 20/20, maior evento de inovação e tecnologia em meios de pagamento do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas, Douglas Feagin, head do Alipay International, companhia de pagamento digital da gigante chinesa de tecnologia Alibaba, anunciou parceria com as empresas de telecomunicações e tecnologia Verifone e First Data para finalmente ganhar mercado nos Estados Unidos, mercado dominado pela Apple Pay e Samsung Pay.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Foto: Camila Mendonça

Foto: Camila Mendonça

Somente na China, o Alipay tem mais de 450 milhões de usuários e nos próximos dez anos, a ideia é crescer “um pouquinho” esse número. “Temos grandes ambições de crescer globalmente e nossa missão é aumentar para 2 bilhões de usuários”, afirmou o executivo. “Queremos oferecer um lifestyle global em pagamentos. E se a gente começar a olhar com atenção, na China, a carteira digital é usada para tudo, para todas as atividades”, disse.

De fato, na China, o Alipay concentra nada menos que 70% dos pagamentos mobile e processa em torno de 160 milhões de transações….por dia – de acordo com o último relatório da companhia, de junho deste ano.

Nos Estados Unidos, a ideia é reforçar a presença, que se limita ao Duty Free. O foco é fazer parcerias com varejo de vários segmentos, de alimentação a serviços. Mas o foco inicial, disse o executivo, não são os norte-americanos, mas os milhões de chineses que viajam para o País. “A ideia é que os nossos consumidores possam olhar no app onde eles podem comprar e comer antes mesmo de sair da China”, contou. “Nosso consumidor gosta de comprar e gosta de promoções e queremos oferecer isso mesmo fora da China”, disse.

Ao todo, são mais de 115 milhões de viajantes chineses – número que deve dobrar em 2020. E a parceria com as gigantes de tecnologia ajudará a plataforma a aumentar suas vendas fora do território chinês. Segundo dados de mercado, a Verifone atende a quase 30 milhões de devices de pagamento e terminais no mundo inteiro, ao passo que a First Data atende a mais de 6 milhões de negócios locais. “Temos uma combinação de atendimento: queremos atender aqueles que não têm acesso a ferramentas de credito e ampliar o acesso àqueles que têm”, afirmou o executivo.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS