Empresa cria chatbots para Facebook Messenger e Telegram

Ferramenta promete aproximar empresas e consumidores do e-commerce, com nível elevado de personalização. Entenda como funciona

Divulgação

Fazer com que o consumidor aguarde durante dias a resposta de um e-mail ou que ele permaneça em intermináveis atendimentos via telefone colocam em risco o relacionamento empresa/cliente. A plataforma ComTodos foi criada com a proposta de facilitar essa interação e acelerar ações como rastrear a entrega de produtos, saber quando um exame fica pronto ou até agendar horários. O novo sistema traz integração com aplicativos de mensagens como Facebook Messenger e Telegram para responder a solicitações e dúvidas de clientes em tempo real.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Além disso, segundo Eduardo Souza, criador da solução, existe um widget disponível, que pode ser adicionado a qualquer site ou e-commerce. “A integração com o site da loja virtual leva o atendimento a um nível de personalização único”, afirma. “É possível, por exemplo, ter um profissional à disposição para atender consumidores insatisfeitos, imediatamente identificados pela ferramenta, ou para tirar dúvidas específicas, como no caso de um suporte técnico”, complementa Souza. No caso de um e-commerce, também é possível recuperar a venda de um cliente que não finalizou a compra, mesmo este não estando logado, por meio de um lembrete ou uma nova oferta.

De acordo com Souza, para responder aos clientes, o software disponibiliza algumas configurações que podem ser usadas separadamente ou combinadas: uma conversa estruturada, bem parecida com um atendimento telefônico automático, ou um bate-papo com identificação semântica, em que o chatbot analisa o comportamento do cliente para processar as respostas.

Leia também:

Consumidores brasileiros estão mais exigentes com atendimento

A plataforma atende diversos segmentos, desde salões de beleza, até laboratórios de exames médicos e e-commerces segmentos variados. “A ideia conquistou grandes players do mercado, que atualmente integram a carteira de clientes da ComTodos. Para ter acesso ao software, que opera em nuvem, é preciso aderir a uma assinatura mensal. A partir de 2017, Souza pretende oferecer integração com o WhatsApp e expandir a atuação para o mercado internacional.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS