Google faz integração com Visa e MasterCard

Gigante de tecnologia anunciou no Money 20/20 a integração do Android Pay com o Visa Checkout e Masterpass. Entenda como vai funcionar

Las Vegas (EUA) – Agora, os consumidores que usam o Android Pay podem usar a ferramenta em e-commerces e lojas que aceitam o Visa Checkout e o Masterpass, com o mesmo método de transação do Google (a digital), segundo anunciou Pali Bhat, head global de produtos de pagamentos do Google, durante o Money 20/20, maior evento de tecnologia e inovação em meios de pagamento do mundo, que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA). A parceria é válida a partir de 2017.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Com isso, consumidores podem entrar com a conta do Android Pay em sites que suportam uma das duas ferramentas de checkout. “A plataforma de pagamento é gigante e quando penso em pagamentos, quero ter a mesma experiência que tive quando eu era pequeno: ia até a loja e não desembolsava nada, porque quem pagava eram os meus pais. Era a melhor sensação”, brinca Bhat. “Esse é o nosso driver para inovação”, afirmou o executivo.

Durante sua conversa com o fundador e co-chairman do Money 20/20, Jonathan Weiner, Bhat afirmou que a plataforma de pagamento da empresa segue interessada em saber como os consumidores usam a plataforma.

“Temos um contato profundo com os valores dos consumidores e queremos expandir a plataforma”, disse. “Uma das preocupações para que isso aconteça é estar em todos os lugares para os consumidores e lidar com a fricção. A gente quer tornar tudo sempre mais simples possível – e isso redesenha toda a experiência do consumidor”, afirmou.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS