10 dicas do “moço da TI” para as compras no Black Friday

Pedimos uma ajudinha para o técnico da TI da “firma” para identificar se um site é ou não seguro para fazer compras. Afinal, o Black Friday está chegando

Shutterstock

 

Uma das vantagens em fazer compras pela internet é o preço, sem dúvida. Os motivos são muitos, mas o custo em manter um site é menor do que uma loja (jura?!). De olho nisso, o que não falta na internet são sites que prometem mais do que entregam produtos – quando não existem páginas que tem a única finalidade de oferecer promessas. E o número delas aumenta conforme se aproxima o Black Friday.

Pensando nisso, a Consumidor Moderno bateu um papo com o cara da TI* e pediu uma ajudinha para identificar os sites seguros na internet e, assim, efetuar a sua compra de maneira segura.

Algumas dicas são bem óbvias. Há desde os cuidados no envio de informações pessoais na hora de contratar ou efetuar compras e transações bancárias pela Internet. Mas há outras não tão conhecidas, como observar um cadeado presente na barra de endereço do navegador. Para evitar que outras pessoas consigam acessar esses dados e os utilizem indevidamente, é importante tomar os seguintes cuidados a seguir.

 

Fernanda Pelinzon

Fernanda Pelinzon

*Em tempo: as informações do cara da TI, na verdade, foram extraídas de um guia produzido de compras pela internet produzido pelo PROCON-SP.

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS