Como será o local de trabalho do futuro?

Para a Nissan, será um escritório móvel e totalmente elétrico

nissan

Discutir o futuro dos espaços de trabalho e tendências em home office se tornou uma prática constante em empresas preocupadas com a longevidade de seus negócios, que está totalmente relacionada ao ambiente de trabalho de seus colaboradores.

A Nissan tem colaborado neste sentido em parceria com a oficina de design, Studio Hardie, com sede no Reino Unido. A ideia é transformar um modelo de seus veículos no primeiro escritório do mundo móvel e elétrico.

Assim nasceu  o NV200 WORKSPACe. Este ambiente de escritório profissional sobre rodas dispõe de uma mesa dobrável, computador touchscreen, internet, wireless, luzes de LED controladas por smartphones, carregamento sem fio de telefone, sistema de áudio Bluetooth, mini frigorífico e máquina de café barista de qualidade.

nissan_wor_van_2

William Hardie no interior do NV200 WORKSPACe da Nissan.

work_van_nissan 3

O conceito na criação deste espaço de trabalho, segundo a Nissan,  parte do potencial personalizável de sua van elétrica e de fazer com que o trabalho flexível cresça em popularidade em todo o mundo.

Em 2015, o número de espaços de co-working e hot-desking em todo o mundo aumentou 36%, segundo sites especializados. Para o mercado internacional, rodar com veículos elétricos custa 0,03 euros por quilômetro, isso permite aos utilizadores de um modelo elétrico como o da Nissan trabalhar com custos muito reduzidos. Vale lembra também que algumas cidades da Europa oferecem recarga gratuita de veículos elétricos. Sem falar na praticidade para quem deseja fugir da cidade para o campo ou para o ar fresco do litoral sem deixar de trabalhar no que gosta.

Com os preços dos imóveis em nossas capitais e como o profissional moderno precisa cada vez mais de liberdade, segundo Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa “as empresas terão de pensar e considerar como o local de trabalho no futuro será transformado”.

O e-NV200 WORKSPAC da Nissan pode ser  uma das respostas para isso. O veículo é rapidamente carregado do 0 a 80% de sua carga elétrica em apenas 30 minutos. Para aqueles momentos de rápida locomoção há espaço para levar uma bicicleta dobrável.

William Hardie, célebre designer do Reino Unido e fundador do Studio Hardie, disse: “Nós nos especializamos na criação de espaços surpreendentes em lugares inesperados, mas nunca fizemos nada em um veículo elétrico antes”, comemora. “Também tentamos criar um ambiente em que os profissionais vão sentir gosto ao trabalhar. Colocamos todo o conforto e conectividade de um escritório moderno, com alguns toques surpreendentes”, acrescenta o designer.

nissan_wor_van_3






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS