Marketplace focado em produtos pet estreia em São Paulo

Idealizadores do aplicativo perceberam um mercado em potencial na comodidade de disponibilizar os produtos quando os consumidores precisam. Conheça

O mercado pet está cada vez mais desenvolvido – e uma nova ferramenta pode ajudá-lo ainda mais. A empresa Ideal Brasil cria o aplicativo Beagle, um sistema com tecnologia e know-how 100% nacionais que se propõe a buscar a otimização do tempo e o compromisso em servir os melhores produtos e preços para os pets.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

De acordo com Marcelo Bondezan, empresário que comanda a Ideal Brasil, o app surgiu por conta da necessidade de seus idealizadores, que no dia a dia só notavam que a ração de sua mascote tinha acabada em horários em que os pets shops já estavam fechados, o que dificultava a realização de um processo de compra satisfatório, tendo que recorrer a supermercados.

Diante dessa situação, em 2014, o empresário tomou conhecimento de que o número de casas com animais de estimação no Brasil passava dos 30 milhões, enquanto as vendas de aparelhos celulares estavam no ritmo de cem aparelhos vendido a cada um minuto. “Como o número de aplicativos cresciam em uma escala proporcional a este universo, percebemos que era o momento de empreender no setor da tecnologia, direcionado para o segmento pet”, explica Bondezan.

Assim, o empresário decidiu criar o Beagle, um aplicativo que localiza através do GPS do celular qual o ponto de venda mais próximo do usuário, e lhe oferece as opções de produtos para seu animal, no formato delivery. A proposta da ferramenta é oferecer uma compra por um marketplace com entrega rápida.

Funciona assim: o consumidor baixa o app (disponível somente para Android, por enquanto), e cadastra o endereço de entrega, na região Metropolitana de São Paulo. É possível preencher mais de um endereço, de casa e do trabalho, por exemplo. A segunda etapa é o cadastro do animal, como: tipo (cão, gato, roedor, peixe, aves, entre outros), idade, raça, peso, porte e preferências alimentares. Não é necessário incluir nenhum outro dado, nem formas de pagamentos, pois o pedido deverá ser pago na hora da entrega, com cartões (debito/crédito) ou dinheiro.

Depois disso, ao ativar o ícone de busca, o app traz na tela as opções de rações ideais e/ou preferenciais de seu pet, mais próximas da sua localização atual, e ordenadas por preço. O consumidor adiciona ao carrinho de compras, selecionar a quantidade e em pouco tempo o pedido será entregue.

A cada nova utilização, o aplicativo mostra novidades do setor pet relevantes para seu animal, como lançamentos e promoções, ao seu redor. Além de alimentos, o app possui catálogos para higiene, acessórios, medicamentos entre outros. “Outra facilidade que o Beagle oferece é um aviso, com antecedência, de quando a ração está prestes a acabar, facilitando assim a logística do dia-a-dia”, explica o empresário.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS