10 profissões que os pais não entendem, segundo o LinkedIn

A rede social LinkedIn fez um estudo sobre as profissões menos compreendidas pelos pais e o que eles entendem sobre o assunto. O resultado é surpreendente

Shutterstock

Um dos grandes conflitos entre pais e filhos diz respeito a escolha da profissão. Nem sempre a conversa é fácil, pois há divergência entre gerações e o entendimento sobre o que é melhor para o futuro. De olho no tema, o site LinkedIn, rede que conecta profissionais de todo o mundo, promoveu um estudo sobre o assunto e o resultado foi surpreendente. Segundo a empresa, metade dos pais (49%) não conseguiria realizar o trabalho dos filhos por um dia e a principal razão é porque praticamente dois terços (70%) não entendem o que os filhos fazem para pagar as contas.

Mais do que isso, o estudo analisou o comportamento entre as duas gerações, especialmente se um sente orgulho do trabalho do outro. Normalmente, pais não dizem aos filhos que sentem orgulho, mas se vangloriam para os amigos. Embora haja uma falta de entendimento sobre o que os filhos fazem, 78% dos pais se orgulham do trabalho dos filhos e comentam com outras pessoas. No entanto, apenas 45% se lembram da última vez que disseram para os próprios filhos o quanto se orgulhavam deles. 27% dizem que não fazem isso por falta de oportunidade e 10% por falta de compreensão sobre a profissão dos filhos.

Vocabulários novos, habilidades e conhecimento básico confundem os pais

46% dos pais se sentem confusos com as palavras utilizadas por seus filhos para falar de trabalho, enquanto 28% acreditam que não teriam as qualificações necessárias para realizar o trabalho deles. 15% desconhecem o cargo e até mesmo a empresa em que os filhos trabalham.

Pais acreditam que seus filhos terão maior sucesso profissional

Os pais também acreditam que seus filhos terão mais oportunidades na carreira do que eles tiveram. Para 56% das mães, as filhas terão mais chances em suas profissões, enquanto 53% dos pais pensam que os filhos ganham mais do que eles ganhavam com a mesma idade. 32% dos pais também afirmam que os filhos terão mais sucesso do que eles.

 

AS PROFISSÕES MENOS ENTENDIDAS PELOS PAIS

Designer de Interface de Usuário: 80%

 Atuário: 73%

Cientista de Dados: 72%

Gerente de mídias sociais: 67%

 Subeditor: 66%

Produtor de Rádio: 62%

Sociólogo: 60%

Corretor de Investimento: 59%

Desenvolvedor de Software: 58%

Designer de Moda: 57%

 

“Está muito claro que os pais se orgulham do trabalho dos filhos ainda que não entendam completamente o que eles fazem em suas profissões. E nós do LinkedIn nos sentimos muito felizes em poder conectar esses pais com o trabalho dos filhos incentivando empresas no mundo todo a abrir suas portas para eles ”, afirma Alexande Ullmann, Diretor de Recursos Humanos do LinkedIn.

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS