Vai no salão do automóvel? Veja o que a Renault montou no estande

No salão de automóvel deste ano, a Renault a tecnologia de realidade virtual, apoiada por sensores ‘transportará’ visitantes da exposição para um Box de Fórmula 1

HOVR E LOOX VR/ divulgação

A HOVR E LOOX VR, uma das precursoras no Brasil de criação de equipamentos e conteúdo de realidade virtual, vão oferecer uma experiência bem divertida no estante da Renault, no Salão do Automóvel 2016.

No espaço, será oferecido ao público uma tecnologia chamada Room-Scale, por meio da qual o espectador é virtualmente transportado a um box de Fórmula 1. Através de sensores que lêem a sala em tempo real, o usuário é capaz de caminhar fisicamente pelo ambiente enquanto cada passo é reproduzido no ambiente virtual.

No box, o visitante é recepcionado por RN16, um simpático robô que serve como guia pessoal na experiência, narrando a cena e auxiliando o usuário a navegar. Ao andar pelos ambientes, o jogador pode interagir com gavetas, dar a largada do box de um Formula 1 Renault, ver o motor animado e conhecer um pouco da história da escuderia. Usando controles, o espectador pode inclusive se inclinar e manipular objetos do box com suas próprias mãos, explorando pequenos detalhes de modo hiper-realista.

Ao olhar para fora do box, pode-se ver e ouvir a multidão nas arquibancadas aguardando o início da corrida e, ao centro, um carro de Fórmula-1 estacionado. O espectador pode se abaixar para ver detalhes do design externo do carro e do box, tudo em tamanho real. Atrás do carro, o novo motor pode ser analisado milimetricamente já que as peças virtuais se desmontam e flutuam ao redor do espectador.

“Grandes empresas do setor automobilístico têm usado o Loox VR Alpha para seus lançamentos. Estou certo de que temos um dos projetos mais impressionante de Realidade Virtual do Salão do Automóvel 2016”, garante Rodrigo Schneider, sócio diretor da LOOX VR. “Em feiras e eventos, as pessoas fazem fila para experimentar realidade virtual pela primeira vez. Por este motivo, fundamos a marca HOVR, produtora de conteúdo 360º e 3D com foco empresarial”, conta o empresário. Especialista em mídias imersivas, ele foi responsável, juntamente com Diego Gonzalez e OhmarTacla, pela ação “Das Pistas para as Ruas”, dirigida por Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS