Para onde caminha o futuro do atendimento?

Segundo especialista, está em processo uma nova etapa, onde a tecnologia absorve fases do atendimento trazendo mais rapidez e otimização de recursos

shutter

Mauricio Guitarrari, CIO da System Interact, percebe que  atualmente, o atendimento já “abraça” a multicanalidade e a ominicanalidade.

Para o executivo, essa compreensão e adoção nas organizações e nas suas centrais de atendimento estão possibilitando que, através da visão única do cliente, as empresas possam acionar cada cliente através de seu canal de preferência no dia e horário mais convenientes.

“O futuro desse atendimento diante de consumidores – cada vez mais digitais – já está em processo para uma nova etapa, onde a tecnologia digital absorve fases do atendimento”, analisa Guitarrari.

O executivo explica que agora, os canais iniciam automatização e aos poucos dão espaço para outras soluções. “Depois da URA digital, chat robô, chega o reconhecimento de voz possibilitando interação com maior aderência, rapidez e ainda maior otimização de recursos”, avalia.

Guitarrari diz que, adicionalmente, a inteligência virtual ainda apresenta alternativas antes impensáveis, aproximando o contato com consumidores através do profundo conhecimento de seu estilo de vida e gostos pessoais. “Todo esse movimento caminha para um atendimento cada vez mais virtual, eficaz, personalizado e econômico”, conclui.

Lei mais

Saiba mais sobre o serviço de atendimento ao cliente (SAC) e autosserviços na edição especial da revista Consumidor Moderno de novembro (219).

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS