Converse com as empresas utilizando as mensagens diretas do Twitter

Novos recursos do Twitter permitem que as empresas e os consumidores tenham um diálogo privado, utilizando mensagens diretas por meio da rede social

Shutterstock

 

Por mais que o telefone ainda seja o canal preferido do consumidor, existem empresas que estão olhando para a frente e atuando para ampliar as formas de conversar com o cliente. Para colaborar com essa estratégia, o Twitter lançou soluções para tornar ainda mais eficiente a comunicação entre marcas e consumidores na plataforma.

Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta, como é chamada a nova funcionalidade, possibilita o envio de respostas automáticas e de boas-vindas. Elas podem ser integradas ao atendimento humano, tornando a experiência do consumidor mais rápida.

Os novos recursos estão disponíveis em todo o mundo e não restringe o tema de contato. Ou seja, os consumidores e as companhias podem ter qualquer tipo de conversa, seja sobre dúvidas, problemas ou outros temas. O diferencial é que, nesse caso, o diálogo poderá acontecer de forma privada – sem que os outros usuários vejam as trocas de mensagens.

As empresas podem ainda ativar cards para direcionar o consumidor para algum serviço fora da plataforma, como um check-in de passagem aérea, por exemplo. De acordo com o Twitter, uma pesquisa da consultoria Applied Marketing Science mostra que consumidores que têm seus tweets respondidos por uma empresa estão dispostos a gastar até 20% mais em um item dessa marca no futuro, e 30% mais propensos a recomendar a marca.

“No Twitter, a marca pode extrair informações e insights sobre qualquer assunto, além de interagir em tempo real diretamente com o público que quer atingir. A conversa sobre as marcas já acontece dentro Twitter e, ao participar dela, as empresas podem entender melhor necessidades, desejos, comportamentos e, muitas vezes, influenciar as opiniões a respeito de seus produtos e serviços”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

Confira como funciona:

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS