A maior loja de Lego do mundo

Inaugurado em Londres, espaço faz retratos personalizados, tem o Sherlock Holmes, um Big Bang e até um metrô – tudo de Lego

Lego/Facebook

A movimentada mega-store de brinquedos e chocolates da M&M´s em Londres, na Leicester Square, acaba de ganhar uma vizinha – e concorrente – à altura. A Lego inaugurou na semana passada, na mesma Leicester Square, a sua mais nova e maior loja do mundo.

Está é a 131ª loja no mundo da empresa, que foi fundada em 1932 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen. O nome, Christiansen tirou de “leg godt”, o jeito dinamarquês de dizer “jogar bem”, ou “brincar bem”.

Veja algumas coisas que você só poderá ver na loja londrina:

 

O Big Ben gigante
Ele não é do tamanho do original, é claro, mas tem 6 metros de altura e vai desde o chão do térreo até o meio do primeiro andar da loja. Demandou 200 mil tijolinhos e 30 pessoas da equipe de design para ser erguido.

(Lego/Facebook)

(Lego/Facebook)

 

Selfie com o Lester
O mascote Lester foi criado especialmente para a filial da praça de (quase) mesmo nome. O boneco tem o tamanho de uma criança de 10 anos e está ali para quem quiser tirar fotos

(Lego/Facebook)

(Lego/Facebook)

 

Um metrô em tamanho real – com o Shakespeare dentro
Numa loja cheia de referências à cultura britânica, o famoso metrô londrino não só não ficou de fora como teve um vagão inteiro reproduzido em tamanho real. Ele também tem um lugarzinho reservado para selfies, bem entre um dos guardas de Buckingham e William Shakespeare.

(@OkKelly22/Twitter)

(@OkKelly22/Twitter)

 

E um trocadilho infame
Note que na plaquinha na mão de Shakespeare está escrito “to build or not to build” (“construir ou não construir”). Uma livre adaptação do célebre “to be or not to be” do dramaturgo.

(@MayorofLondon/Twitter)

(@MayorofLondon/Twitter)

 

Uma 3×4 de Lego
O “Mosaic Maker”, um fazedor de mosaicos, foi criado especialmente para a loja. A máquina faz uma foto da pessoa e, em cerca de dez minutos, entrega um kit com as peças e as instruções para que ela própria monte a versão em Lego de seu retrato. O serviço é cobrado.

(Lego/Facebook)

(Lego/Facebook)

 

Open Lego
Naturalmente, há um bom espaço reservado para os pequenos (e os grandes) se acomodarem e brincarem com as pecinhas. Para isso, há um painel enorme com os blocos da marca, de todas as cores e tamanhos, para serem usados à vontade pelos visitantes.

(Lego/Facebook)

(Lego/Facebook)

 

O Sherlock Holmes
Você também pode trombar com outra figura lendária da cultura britânica nos salões da mega loja – 0 insuperável detetive particular criado pelo escocês Conan Doyle no fim do século 19.

(Lego/Facebook)

(Lego/Facebook)

 

O skyline londrino
Criado especialmente para ser lançado junto com a nova loja, o jogo de pecinhas remonta os principais atrativos turísticos de Londres. Ele faz parte da linha “Achitecture” da marca, que remonta várias cidades famosas. Mas, por enquanto, só pode ser comprado lá.

(Divulgação)

(Divulgação)

 

O prefeito
Até Sadiq Khan, o prefeito de Londres, compareceu à badalada inauguração da nova loja da Leicester Square. Ele visitou todo o espaço, testou alguns brinquedos e ainda postou tudo no Twitter depois.

lego londres_prefeito_twitter

 

 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS