Você acha que empreendedorismo é coisa de Millennial?

O empreendedorismo agrada muitos jovens. Mas, o autor César Souza mostra que esse não é um caminho apenas para os Millennials

Por: - 3 anos atrás

Crédito: Melissa Lulio

É muito comum encontrar estudos que mostram a insatisfação do Millennial com o modelo tradicional de trabalho. O empreendedorismo é um caminho que agrada muitos deles, inclusive. Mas, será que essa é uma opção apenas para quem é jovem?

É evidente que o medo de correr riscos tende a diminuir ao longo dos anos – pense no quanto jovens gostam de montanhas russas e em como essa paixão muda ao longo das décadas, por exemplo. Isso não quer dizer, porém, que existe uma idade que seja “tarde demais” para começar uma nova vida. Nesse momento inédito e tecnológico em que vivemos, sempre é um bom momento para recomeçar.

No livro Jogue a seu favor, o autor César Souza – famoso por ter escrito também a obra Você é do tamanho dos seus sonhos, comenta justamente sobre essa capacidade de começar do zero, que não escolhe faixa etária. Além disso, ao contrário do que o senso comum faz questão de enfatizar, a condição financeira também não coloca a criatividade dentro de uma gaiola.

A obra de Souza, então, explica justamente como o indivíduo pode dar vida ao seu próprio negócio, através de uma história envolvente e divertida. O mais inédito nessa obra, porém, é que o autor aponta também que é possível envolver método nesse processo criativo.

Como afirmou durante o lançamento da obra, realizado na loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o desejo do autor é de justamente “realizar experiências diferentes”. E foi nesse evento que ele começou a perseguir esse objetivo.

Mais do que realizar apenas uma noite de autógrafo, Souza proporcionou aos participantes a possibilidade de assistir inclusive a um debate sobre empreendedorismo. A Consumidor Moderno, naturalmente, recomenda a leitura.