Transferências bancárias por comando de voz viram realidade

Clientes do Banco NEON já podem realizar transferências bancárias por comando de voz; veja como funciona a ferramenta

Depois de inovar com o acesso via selfie, o Banco Neon inova mais uma vez e oferece a transferência via Siri, por comando de voz, para usuários iOS.
Em uma época em que séries como Black Mirror e Mr. Robot mostram uma nova relação da tecnologia, inovações chegam ao dia-a-dia e começam a fazer parte da rotina de todos. Cada vez mais nos aproximamos do futuro visto apenas no entretenimento. O Neon, na busca constante por facilitar a vida financeira e a relação de seus clientes com o dinheiro, inova em parceria com a Apple.

A partir desta semana, o banco NEON passa a autorizar transações financeiras por comando de voz, via Siri. Para usar é muito simples e nem precisa abrir o app. Basta ativar a Siri, enviar o comando de transferência via Neon com nome do destinatário, e valor, e confirmar a transação usando biometria digital. Por enquanto, a função está disponível para transferências entre contas Neon e com o valor máximo de R$ 200,00 por transação. O recurso já está disponível para clientes NEON usuários do sistema iOS.

Segundo Pedro Conrade, CEO do NEON “Os clientes buscam mais conforto e segurança com o dinheiro. É a primeira vez que um banco brasileiro cria um recurso por comando de voz utilizando a Siri. A missão do NEON é deixar a vida do usuário cada vez mais fácil e descomplicada, e nesse aspecto, o fato de sermos um banco digital traz o dinamismo necessário para a implementação dessas novas tecnologias”, ressalta.

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS