Localiza compra Hertz Brasil e faz acordo global

Companhia de aluguel de carros faz aquisição das cotas da Hertz Brasil por R$ 337 milhões e faz acordo de longo prazo com a Hertz global. Confira

Shutterstock

A Localiza anunciou que adquiriu 100% das cotas da Hertz Brasil. Ao todo, o preço de compra estimado ficou em R$ 337 milhões. A transação está sujeita a avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com a transação, haverá a criação da marca Localiza Hertz no Brasil. Já a Hertz, por sua vez, exibirá a marca “Localiza” em aeroportos internacionais com fluxo de brasileiros.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Além disso, a empresa fez acordo com a The Hertz Corporation de 20 anos, que envolve acesso a acordos e contas globais da Hertz. Segundo a Localiza, haverá intercâmbio de novas tecnologias e know-how entre as duas empresas.

Além disso, haverá intercâmbio de reservas entre as empresas e ampliação da distribuição da Localiza no mundo.

“Essa aliança representa um marco na história do aluguel de carros na Localiza e no Brasil. A Hertz é uma marca amplamente reconhecida com forte presença internacional. Temos muitas qualidades em comum: expertise no negócio, excelência no atendimento e DNA de inovação”, comentou Eugenio Mattar, CEO da Localiza.

Segundo a empresa, durante apresentação, as negociações começaram em 2014, foram interrompidas e retomadas no ano passado, por conta da sinergia entre os negócios.

“Estamos orgulhosos de formar uma parceria com a Localiza, que tem um legado de liderança de mercado e um compromisso com os mesmos níveis de serviço premium da nossa marca Hertz. Esperamos que esta parceria seja uma vitória para ambas as empresas”, afirmou em nota John Tague, presidente e CEO da Hertz Global Holdings.

Durante a apresentação, as empresas enfatizaram que a operação não compreende a aquisição de qualquer participação societária na Hertz Corp. pela Localiza, tampouco na Localiza pela Hertz Corp.

A transação também não afeta a independência da Localiza ou da The Hertz Corp. para gestão de seus negócios, que continuarão a ser empresas independentes.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS