Aplicativo otimiza a gestão de gastos corporativos

Intenção da empresa criadora é permitir que as empresas possam ter mais controle dos gastos dos colaboradores com menos burocracia. Conheça

Um estudo feito pela Forrester e Oversight indica que 90% das empresas não possuem uma solução para gestão dos gastos corporativos. Inspirada pelo quadro, a PayPaxx, empresa do grupo HubPrepaid, especializada em gestão de despesas corporativas e pagamentos de recebíveis, lança o Aplicativo PayPaxx, solução voltada a melhora da gestão de gastos corporativos das empresas.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Por meio da solução, é possível administrar gastos dos funcionários referentes a gasolina, almoços de negócios, despesas em eventos, feiras, passagens aéreas, entre outros. Com a plataforma, os gestores têm acesso as justificativas da utilização do cartão em tempo real e podem aprovar ou não as despesas e realizar aportes, evitando possíveis gastos indevidos e processos complexos de reembolso. A plataforma também disponibiliza para os gestores das companhias um melhor controle sobre gastos de todas as áreas da sua empresa, possibilitando configurar as permissões de uso dos cartões conforme a necessidade.

A solução permite economia de até 41% do tempo dedicado a processos de reembolso e mais de 35% dos gastos corporativos (viagens, representação, entre outros) ao administrar as atividades financeiras de sua empresa, aponta o estudo feito pela companhia, que levou em conta o tempo médio que colaboradores gastam com processos financeiros.

“O Aplicativo PayPaxx é integrado à plataforma online que a empresa utiliza para gerenciar os créditos nos cartões e despesas, com funcionalidades para a gestão e redução de gastos corporativos, disponibilizando também informações inteligentes, como locais de utilização, categorização das despesas e ranking de gastos, entre outras, para tomadas de decisões mais rápidas”, explica Vivian Cristina Yushiura Ramos, Head da PayPaxx.

Para os portadores, o app permite consulta de saldo e extrato com categorização das despesas e ranking de gastos, possibilitando a solicitação de créditos no cartão para seu gestor com mais agilidade e conforme a sua necessidade. O funcionário também realiza a prestação de contas e justificativas de despesas em tempo real, fotografando com seu smartphone o comprovante de gastos e fazendo o upload da imagem diretamente no aplicativo, dispensando os processos burocráticos para reembolso ou prestação de contas. Além disso, é possível visualizar os locais liberados para utilização, bloqueio, desbloqueio, alteração de senha, e contar com os benefícios e segurança que o pagamento com cartão proporciona.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android, além de possuir integração com plataforma web.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS