ESG

Espaço exclusivo deixa startups em destaque na FITIC

Oferecer uma oportunidade de encontro para startups e investidores. Esse é o principal objetivo da área exclusiva oferecida pelos organizadores da Feira de Tecnologia e Inovação (FITIC), que será realizada entre os dias 15 e 18 de dezembro, em São Paulo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A ideia que as startups participantes da feira possam se apresentar por até dez minutos para empresas e fundos de investimento sob o comando da Kick Ventures, além de investidores-anjo e executivos presentes no evento. Assim, elas poderão conhecer – e ser conhecidas – por nomes importantes e influentes do mercado brasileiro e internacional, a fim de desenvolverem parcerias.

“Pensamos na dinâmica mais benéfica e de impacto a todos os players deste mercado: startups, investidores e empresas tradicionais, sendo um canal real e efetivo dessa sinérgica conexão, com base em nossa longa experiência e grande vivência no ecossistema de startups e corporate ventures”, comenta Rodrigo Quinalha, head da Kick Ventures. Investidor-anjo de mais de 40 startups no Brasil, Estados Unidos, Chile e Israel, Quinalha estará no comando do espaço.

Para participar, as startups precisam preencher alguns pré-requisitos. Entre eles, é preciso ter menos de 24 meses de existência, atuar na área de negócios de impacto e disrupção, apresentar faturamento inferior a R$ 2 milhões ou estar em alguma incubadora ou aceleradora de mercado.

FITIC
Além do espaço destinado às startups, a FITIC tem uma programação voltada a outros segmentos de impacto, tais como realidade virtual, inteligência artificial, drones, impressão 3D e outros. “Acreditamos que o mercado estará mais aquecido em 2017 e alguns segmentos irão se beneficiar mais, como o das pequenas e médias empresas”, afirma Luis Prata, CEO da FITIC. Para ele, o dinamismo e capacidade técnica das startups e às infraestruturas existentes de apoio ao desenvolvimento, como as incubadoras e entidades de apoio público e privado, são responsáveis diretos por este cenário otimista.

Laura Navajas

Postagens recentes

Insatisfeita, Geração Z quer mudar cultura corporativa por dentro

Confira 10 empregos mais bem avaliados pela Geração Z e diferenças para os mais velhos

6 horas ago

Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes

Pesquisa da Ibevar/FIA elencou as marcas mais admiradas pelos consumidores brasileiros e também por colaboradores

7 horas ago

Como os líderes podem incentivar o trabalho em equipe de qualidade

Segundo especialista da Fundação Dom Cabral é preciso investir em comunicação e criar um ambiente…

8 horas ago

Planos de saúde: como fica os tratamentos fora do rol da ANS?

Tribunais autorizam tratamentos fora do rol da ANS, apesar de decisão do STJ; PL ainda…

9 horas ago

A Avianca e a meticulosa arte de arruinar sua viagem em seis passos

Confira o relato da colunista Evelyn Rozenbaum sobre uma experiência decepcionante com a Avianca, em…

10 horas ago

10 anos de League of Legends: CEO da Riot Games comenta estratégia de CX da marca

Saiba como a gigante dos jogos online trabalha a experiência do usuário em todas as…

11 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação