Entregas via drones já são realidade no Reino Unido

Amazon apresentou vídeo da sua primeira entrega pelo ar. Pedido foi entregue em apenas alguns minutos. Veja como aconteceu

Entregar pelo ar de maneira autônoma, com um drone, não é mais coisa do futuro. Pelo menos não para a Amazon. A gigante do e-commerce anunciou hoje a sua primeira entrega via drone. O teste foi gravado em vídeo, que foi lançado hoje. Toda a ação aconteceu no dia 07, em uma região campestre do Reino Unido, perto de Cambridge. O cliente, Richard B., recebeu sua encomenda – um dispositivo de transmissão por streaming e um saco de pipocas – 13 minutos após realizar o pedido.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O novo serviço, o Amazon Prime Air, continua em fase de testes e, por enquanto, somente no Reino Unido, onde o governo permitiu que a Amazon entregasse com drones em determinada altura. As entregas serão realizadas em até 30 minutos, terão custo zero e poderão acontecer a qualquer dia da semana, enquanto estiver claro e o clima permitir.

O único contato humano entre o clique no tablet e a entrega foi a pessoa que empacotou o pedido. O drone carrega até 5 pounds (cerca de 2,2 kg) e é guiado por GPS, inteiramente autônomo, da saída da loja à entrega e retorno posterior.

Por enquanto, somente dois clientes vão poder usar as entregas dessa forma e ainda com uma gama específica de produtos. Nos próximos meses, aumentarão o número de clientes participantes. Depois disso… como diz o vídeo: o céu é o limite.

Confira o vídeo (em inglês):






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS