Mais um concorrente para a Netflix: o streaming da Amazon chegou

Serviço de transmissão de vídeos da empresa foi disponibilizado hoje em mais de 200 países, no Brasil inclusive. Saiba quanto custa

Por: - 2 anos atrás

Amazon/ divulgação

A Netflix definitivamente não está mais sozinha quando o assunto é streaming. Depois da Globo e a HBO terem lançado alguns programas, é a vez da Amazon se lançar neste segmento. A gigante do e-commerce anunciou hoje que o Amazon Prime Video já está disponível para consumidores em mais de 200 países e territórios ao redor do globo. O Brasil, claro, está na lista.

 

Depois de se inscreverem no site PrimeVideo.com, os consumidores podem assistir às séries originais da Amazon, além de filmes populares de Hollywood. Dá para assistir o Amazon Prime Video em smartphones e tablets (Android e iOS) e algumas smart TVs da LG e Samsung. A programação está disponível em inglês, com legendas em português, francês, italiano e espanhol, e alguns títulos com versão dublada. Também é possível fazer o download de todos os filmes e programas de TV para assistir quando estiver off-line, sem custo adicional.

 

Quanto ao preço, é possível se inscrever por 7 dias gratuitos e, depois, em uma promoção de lançamento, o custo é de US$ 2,99 (aproximadamente R$ 10).

 

Os usuáriospodem ainda controlar o gasto do uso de dados, selecionando a qualidade visual entre Good, Better e Best (Bom, Melhor e Melhor de Todos), todas com alta qualidade de compressão, garante a Amazon. O serviço promete ainda selecionar automaticamente as melhores configurações de streaming para cada consumidor, de acordo com seu dispositivo, localização e provedor de internet, gerando menos interrupções.