O que os colaboradores querem ganhar das empresas no Natal?

Estudo realizado pela Sodexo releva quais são as preferências dos colaboradores quando o tema é o presente de Natal dado pelas empresas

Shutterstock

Depois de um ano cansativo, repleto de grandes esforços e eventuais conquistas, o que o colaborador espera da empresa (além de férias, é claro)? De acordo com um levantamento realizado em outubro pela Sodexo Benefícios e Incentivos, a crise econômica chegou às festas de fim de ano. Assim, mostrou que, em meio à crise, o brasileiro prefere receber um vale presente – isso colabora inclusive com o aumento do poder de compra no fim do ano.

Mas, será que isso está sendo colocado em prática? A pesquisa, que entrevistou 1300 pessoas, mostrou que existe um descolamento entre as expectativas dos trabalhadores e o que de fato as organizações estão realizando no fim de ano. “Entender o que os funcionários desejam é fundamental para que o investimento da empresa produza os resultados esperados: engajamento, satisfação e motivação”, comenta o diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos, Fernando Cosenza.

Conhecimento do colaborador

“Pesquisas como a que realizamos recentemente nos ajudam a entender cada vez mais as necessidades e preferências dos trabalhadores. Por meio de nosso portfólio, ajudamos nossos clientes a engajar, motivar e ter uma equipe satisfeita e produtiva”, destaca Luciana Aoki, gerente de Produtos de Incentivo e Reconhecimento da Sodexo.

Não por acaso, a Sodexo Benefícios e Incentivos oferece produtos colmo o Sodexo Alimentação Pass Natal, o Sodexo Gift Pass, o Sodexo Brinquedo Pass e o Sodexo Gift Pass Experiências, que proporcionam inúmeras possibilidades para presentear o colaborador e sua família.

Conheça as preferências dos colaboradores:

72% gostariam de ganhar um vale-presente
18% ficariam mais felizes com cestas de Natal 
Apenas 8% escolheriam as festas corporativas
2% dos entrevistados citaram a opção brinquedos






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS