6 Dicas para fazer as metas de Ano Novo darem certo

Reunimos algumas dicas para quem quer se organizar melhor em 2017. Essa é uma grande estratégia para conseguir colocar em prática os planos para este ano

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

Há algo mais comum do que começar o ano com metas estabelecidas? É evidente que não. Planos são parceiros que nos mantêm confortáveis quando olhamos para o futuro – seja ele próximo ou distante, seja o ano que vem ou apenas a próxima segunda-feira.
A questão é que, mais do que metas, precisamos ter força de vontade para alcançá-las. Organização, nessa história, é um fator fundamental. Mas, quem é um pouco perdido já sabe que arrumar determinadas bagunças – físicas ou emocionais – exige muito esforço.
Por isso, coletamos algumas dicas que podem ajudar na organização. Confira.

 

1) SEPARE 15 MINUTOS POR DIA PARA ORGANIZAR-SE

O que é prioridade em sua organização? Apenas 15 minutos para essa urgência pode fazer uma grande diferença no resto do dia. Jogue fora ou doe o que você não usa.

2) BAIXE ALGUM PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE DINHEIRO

Programas como esses ajudam a pagar e organizar contas, orçamentos, poupanças, transações bancárias, ver onde e em que o dinheiro está sendo investido.

3) CLASSIFIQUE SEUS COMPROMISSOS

Faça listas de coisas a fazer, ler, comprar, guardar, etc. Agora, use os 15 minutos que citamos acima, uma ou duas vezes por semana, para classificar e organizar suas listas.

4) USE UM PROGRAMA DE CÓPIA DE SEGURANÇA (BACKUP) ONLINE

Isso é essencial para que você fique tranquilo com o que está salvo em seu computador – desde documentos legais a fotos. Com o backup online, você pode acessar e organizar seus documentos de qualquer lugar, a qualquer hora.

5) CHEQUE AS DATAS DE VALIDADE DE REMÉDIOS E PRODUTOS NA DISPENSA

Livre-se de medicamentos prescritos que não são mais usados, levando-os para o local de despejo apropriado. Até alimentos enlatados possuem datas de expiração.

6) CONTRATE UM ORGANIZADOR PROFISSIONAL

Se tudo isso parece demais para você fazer sozinho, ou você simplesmente não tem tempo, contrate um profissional. É muito mais fácil organizar-se quando alguém que entende do assunto te ajuda. Há especialistas para todas as áreas, desde garagens a computadores.

 

*Com informações da Universia Brasil