Dos dez apps mais usados, 3 são do Facebook e 5 do Google

Consultoria Nielsen aponta os aplicativos com o maior número de usuários nos Estados Unidos em 2016. Veja a lista completa

nielsen_facebook_aplivativos

Não é só impressão que o Google e o Facebook parecem estar em todos os lugares ao nosso redor. Ao menos é o que sustenta o estudo da Nielsen com os aplicativos mais usados em 2016.

Do top 10, nada menos do que oito pertencem a uma das duas empresas, sejam criados por elas ou adquiridos em algum momento de suas vidas.

Como nos anos anteriores, o aplicativo do Facebook, que permite o acesso direto à rede de relacionamento por meio do smartphone, apareceu em primeiro lugar como a plataforma com o maior número de usuários, e crescendo: em 2016, o app teve em média 146 milhões de usuários únicos por mês, 14% mais que a média de 2015.

É seguido pelo Facebook Messenger, plataforma de mensagens do próprio, com 129,7 milhões de usuários e crescimento de 28% na comparação com 2015. Além disso, o Facebook ainda aparece na lista na oitava posição com o Instagram, plataforma que comprou em 2012.

Já o Google, além dos aplicativos de busca (Search), mapas (Maps) e música (Play), ainda figura no ranking com o Gmail e o Youtube.

O maior crescimento, porém, veio de outra empresa, igualmente gigante: o Amazon App, que permite navegar pela loja online da Amazon, viu um aumento de 43% na sua base de acessos mensais, fechando 2016 com uma média de 65,5 milhões de usuários/mês.

Os dados dizem respeito ao número de acessos nos Estados Unidos. Veja a lista completa:

nielsen_facebook_aplivativos

Top apps: média de acessos únicos por mês e crescimento em relação a 2015 (Nielsen/Reprodução)

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS