Aeroporto brasileiro está entre os 10 mais pontuais do mundo

De acordo com relatório, o aeroporto internacional de Guarulhos é o segundo mais pontual do mundo – atrás apenas do terminal de Haneda, em Tóquio, no Japão

Aeroporto de Cumbica (Shuttersctock)

O último relatório da OAG, entidade que analisa viagens aéreas, aponta o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, como o segundo terminal de grande porte mais pontual do mundo. De acordo com o documento, o desempenho de pontualidade (OTP, na sigla em inglês) dele em 2016 foi de 90,11%, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio, que registrou 93,62%.

A OAG destaca que a queda de 10% no número de voos em Guarulhos no ano passado pode ter contribuído para a posição favorável no ranking, mas reitera que o segundo lugar “continua sendo um feito significativo”.

O estudo, baseado em 54 milhões de dados de viagens em 2016, classificou o desempenho dos terminais de acordo com seu tamanho (pequeno, médio, grande e muito grande). De acordo com o relatório, um voo é considerado pontual quando ele não atrasa ou quando o atraso é inferior a 15 minutos do tempo previsto de chegada ou saída.

Confira a lista de aeroportos de grande porte mais pontuais do mundo:
1. Haneda, Tóquio (Japão)
2. Cumbica, Guarulhos
3. Detroit Wayne County (EUA)
4. Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson (EUA)
5. St. Paul, Minneapolis (EUA)






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS