Que tal uma assinatura mensal de carro, em vez de um carro?

Porto Seguro cria serviço para cliente ter acesso a um carro zero km por ano. Será que essa moda pega? Conheça o novo modelo

Shutterstock

Os serviços de assinatura nasceram nos anos 2000 e logo desapareceram. Depois da crise de 2008, contudo, e com o boom do consumo e do crédito no Brasil, eles voltaram com força: são itens de beleza, de alimentos saudáveis, meias, livros…Agora, é possível assinar até um clube de carros – esta é a proposta da Porto Seguro.

Chamado de “Porto Seguro Carro Fácil”, o modelo permite que o consumidor pague uma mensalidade para ter acesso a um veículo novo por ano. A empresa promete cuidar de tudo, da documentação e manutenção ao seguro. As prestações começam a partir de R$ 1.480 ao mês, segundo o jornal Valor Econômico.

“A aceitação é positiva, principalmente para profissionais liberais e empreendedores que precisam do carro no dia a dia, nos trajetos pela cidade e municípios vizinhos. Outro fator apontado foi o empacotamento de todos os custos rateados nas mensalidades do contrato, pagas com cartão de crédito, o que gera maior controle de despesas”, explicou Marcelo Rosal, gerente do novo modelo de negócio.

Segundo o executivo, o novo modelo segue a premissa do acesso ao invés da posse – seguida principalmente por jovens da Geração Millennial. “Há tempos que a aquisição de um carro deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização. Estamos vivendo o começo de uma mudança de comportamento do ´ter´ para o ‘usar’”, afirmou.

Segundo a empresa, o projeto é piloto e válido apenas no Estado de São Paulo e principais regiões do Rio de Janeiro. O modelo tem dois modelos de contrato, de 12 meses ou de 24 meses, configurados em quatro planos de quilometragem, a partir de 25 mil Km anuais. São disponibilizados veículos de diversas marcas, sempre modelos 0 km.

O produto ainda possui bônus vinculados à utilização: ao término do contrato, os carros entregues em bom estado de conservação, sem sinistro ou avarias, e com quilometragem abaixo do contratado, podem contar com benefícios que vão desde a franquia do seguro reduzida até a isenção da primeira mensalidade da renovação do plano, com um novo zero quilômetro.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS