As marcas mais bem faladas de 2016

BrandIndex destaca as empresas com o maior buzz do ano passado. Propagandas, notícias e o boca a boca estão entre os critérios. Veja a lista

(O Boticário/Divulgação)

Na era da internet, ser bem falado pelo consumidor é um grande trunfo das marcas. Afinal, quando uma empresa conquista o público, ganha seguidores fiéis, que acompanham e defendem seus produtos e serviços. A Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil realizam um ranking que analisa exatamente esse ponto: as marcas que mais foram bem faladas pelos consumidores, seja via propagandas, notícias e até boca a boca, em 2016.

O BrandIndex é realizado desde 2013 e analisa 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave, como Lembrança Espontânea, Consideração e Intenção de Compra.

Pelo terceiro ano seguido, O Boticário conquistou o primeiro lugar, seguido de Netflix e Natura. Em comparação a 2015, o streaming de filmes teve o maior aumento de pontuação, de 38,7 para 55,9.

Confira o Top 10 e as vencedoras por setor:

(Fonte: BrandIndex)

(Fonte: BrandIndex)

(Fonte: BrandIndex)

(Fonte: BrandIndex)

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS