Casa de todos: morar em São Paulo é uma vivência culinária

A comida kosher é apenas uma das tradições englobadas pela cidade em que é possível consumir a culinária de todos os povos e nacionalidades

Divulgação

Há quem acredite que a cultura é a praia de São Paulo. Mas é fato que temos uma paixão tão grande (ou maior) quanto essa: os restaurantes. Quem mora por aqui sabe que comer é uma opção de lazer: há espaços de todas as nacionalidades e estilos, para todos os povos. Um deles está guardado na Rua Correia de Mello, no Bom Retiro: o Adi Shoshi Delishop.

O nome parece um tanto diferente – e é, de fato –, o que caracteriza a origem do agradável restaurante. Fundado por um casal de imigrantes que vieram de Israel, o local oferece comida kosher, que segue as tradicionais regras judaicas. As refeições são incríveis.

 

Leia também:

TENHA UMA BICICLETA ELÉTRICA EM POUCOS SEGUNDOS
NASCE O PRIMEIRO BANCO 100% DIGITAL NO BRASIL
PESSOAS NÃO GOSTAM DAS REDES SOCIAIS. ELAS FICAM POR MEDO

 

Além de tudo, o ambiente – assim como grande parte do bairro do Bom Retiro e de Higienópolis – transmite a aura da tradição judaica, complementada pelo sotaque forte e agradável dos fundadores, que costumam estar por lá.

Mas, existe um detalhe muito rico que não pode ser esquecido e merece um destaque especial: o pudim. A receita é secreta e, não por acaso, em datas comemorativas como Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico, o restaurante recebe muitas encomendas.

A repórter que vos escreve esteve por lá pela primeira vez já há alguns anos e nunca mais abandonou a experiência. Vá até lá, coma o pudim, conte para nós.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS