Um videogame verdadeiramente inclusivo

Uma atualização ainda em teste para o Xbox One permite que duas pessoas controlem um jogo de videogame de modo simultâneo. Seria um passo na inclusão de deficientes visuais no universo do entretenimento eletrônico

Por: - 3 anos atrás

Shutterstock

Uma nova atualização incorporada a interface do Xbox One é o que se pode chamar de inclusão no universo dos videogames. Como isso seria possível?

Nas paraolimpíadas deste ano, muitas pessoas deverão se lembrar do guia que auxilia o atleta cego ou com visão reduzida em uma prova de 100 metros casos. Basicamente, essa é a ideia por trás da inovação da Microsoft.

A ideia é que um dos jogadores atue como copiloto durante as partidas de videogame. Para isso, será necessário ter dois controles, que vão funcionar de maneira redundante. Em outras palavras, o mesmo personagem poderá ser controlado pelos dois jogadores de modo simultâneo – e mesmo em jogos de apenas um player.

Mais do que isso, a novidade permite que jogadores mais experientes auxiliem os novatos em determinadas etapas dos jogos. Por ora, essa atualização estará disponível a membros do programa Preview do Xbox One. Ainda não há uma data definida para que todos os donos do console recebam essas novidades. Com informações do Olhar Digital.