Um teste para verificar o índice de qualidade de vida no trabalho

A Sodexo lançou um teste gratuito para avaliar o índice de qualidade de vida no trabalho. O resultado é realmente bem interessante

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

A Sodexo Benefícios e Incentivos desenvolveu um teste digital bem bacana para medir o nível de qualidade no ambiente de trabalho – e de graça.

Chamado de Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT), uma ferramenta gratuita que mede a percepção dos brasileiros em relação à qualidade de vida no trabalho através de um teste online que avalia diversos aspectos do colaborador em seu ambiente profissional atual.

A ferramenta permitirá ao trabalhador e ao empresário contar com dados concretos para melhorar a produtividade do trabalho, verificando em que pontos é necessário fazer aprimoramentos que levem a um melhor desempenho.

RESPEITO AO CONSUMIDOR? É POSSÍVEL! VEJA COMO NA EDIÇÃO DESTE MÊS DA CM

O teste é individual e anônimo, dura cerca de 5 minutos e pode ser acessado por qualquer pessoa através do site produzido pela empresa. CLIQUE AQUI e faça o teste.

Além disso, a empresa realizou uma pesquisa nacional inédita, que mostra qual o Índice de Qualidade de Vida do Brasileiro, no trabalho. O primeiro resultado do Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT) apurou que o resultado geral do brasileiro em relação à qualidade de vida no trabalho é de 6,50 pontos, em uma escala 0 a 10. O índice também constatou que a Qualidade de Vida no Trabalho é maior entre mulheres do que entre homens (6,52 pontos contra 6,49 pontos), destacando as interações sociais com colegas de trabalho e a eficiência tecnológica disponível na organização para desempenhar as atividades do dia a dia como os fatores que mais influenciam na percepção geral do público feminino.