3 aplicativos para quem trabalha e deixa o Pet em casa

Sair para trabalhar nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se você deixou para trás os pets. Conheça três apps que ajudam no cuidado com os animais

Shutterstock

 

É dura a tarefa de quem trabalha e deixa o “filho” pet em casa. Muitas vezes queremos estar próximos dos nossos cães e gatos, mas nem sempre isso é possível. O que fazer nessas hora?

Uma missão difícil, mas que a tecnologia já é capaz de minimizar.  Assim, separamos três aplicativos que auxiliam no cuidado com os bichinhos de estimação.

PET BOOKING – Disponível para iOS e Android

Agende e pague online.  Nem sempre é fácil encontrar pet shops, adestradores e passeadores perto de casa. O aplicativo Pet Booking facilita a vida dos donos de cães e gatos, uma vez que ele localiza o prestador de serviço mais próximo e ainda permite agendar desde tosa, banho e consultas veterinárias até day care e exames. Se o cliente preferir, alguns estabelecimentos disponibilizam o serviço “leva e traz”, que retira e entrega o animal em segurança. Além disso, o usuário consegue cadastrar o bichinho, como, por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu animal seja mais personalizado. Para facilitar ainda mais, o pagamento é feito através de cartões de crédito direto na plataforma, que também envia lembretes sobre os agendamentos.

GUIA PET FRIENDLY – Disponível para iOS e Android

Esteja sempre com seu melhor amigo. Os tutores que amam estar sempre na companhia do seu animalzinho agora têm um aliado na busca pelos lugares onde eles são bem-vindos. O aplicativo Guia Pet Friendly mostra os locais que você pode ir junto com seu animal de estimação permitindo que o usuário selecione sua busca por destino, categoria e bairro. No app é possível encontrar restaurantes, parques, shoppings, hotéis e até salão de beleza onde os pets são aceitos. O guia traz informações importantes, como horário de funcionamento, descrição do espaço para eles e quais são os serviços exclusivos para os animais.

Cam2Pet – Disponível para iOS e Android

Monitoramento em tempo real. Sair para trabalhar e deixar o seu animal em casa nem sempre é fácil. A Cam2Pet chegou no Brasil para diminuir a preocupação dos tutores porque transmite ao vivo a movimentação do cão, gato e outros onde quer que eles estejam. O app sinaliza quando o animal está fazendo barulho e emite no ambiente sons ou mensagens gravadas pelo dono para chamar sua atenção e acalmá-lo. O usuário poderá ver, ser visto e conversar com o animal de estimação a qualquer momento do dia e em tempo real. Com o Cam2Pet também é possível capturar imagens e gravar vídeos a qualquer momento, além de arquivar todo o histórico de atividades do animal.

 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS