As 13 cidades que receberão o 1º shopping center em 2017

No ano passado, cinco cidades receberam seus primeiros empreendimentos. O número deve ser maior neste ano, segundo a Abrasce

O número de shopping centers no Brasil cresce ano a ano. No ano passado, 20 novos empreendimentos foram abertos no País, permitindo com que o setor esteja presente em 205 cidades.
Um dos movimentos mais fortes do setor de shoppings nos últimos anos é o de interiorização – uma vez que espaços grandes e disponíveis são cada vez mais raros em grandes cidades.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
No ano passado, cinco cidades receberam seus primeiros empreendimentos: Juazeiro (BA), com o Juá Guarden Shopping; Picos (PI), com o Picos Plaza Shopping; Varginha (MG), com o Via café Garden Shopping; Carapicuíba (SP), com o Plaza Shopping Carapicuíba; e em Bragança Paulista (SP), com o Bragança Garden Shpping.
O número foi o menor, desde 2011. Veja a evolução abaixo:

Fonte: Abrasce

Fonte: Abrasce


Para 2017, a expectativa é de que 30 novos shoppings sejam inaugurados. Desses, 13 serão instalados cidades onde não havia empreendimentos. Quatro cidades da região Sudeste estão na lista. As regiões Nordeste e Sul têm três cidadades, cada uma, que receberão seus primeiros shoppings, ao passo que uma cidade da região Norte está na lista.
Confira a lista das cidades que devem receber seu primeiro shopping center:
lista-cidades-shopping
 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS