AES Eletropaulo e Metlife vão devolver dinheiro aos consumidores

Após a polêmica cobrança de seguro de vida ou odontológico na conta de luz, AES Eletropaulo e Metlife concordaram em devolver o dinheiro ao consumidor. Saiba como

Shutterstock

Você lembra da cobrança de seguro de vida ou odontológico na conta de luz?  Saiu o desfecho: em acordo firmado no Procon de São Paulo, a AES Eletropaulo e a seguradora Metlife (responsável pela oferta do serviço) concordaram em devolver imediatamente o valor para o consumidor.

O acordo foi fechado ontem. Em linhas gerais, o Procon afirma que um grupo de clientes da AES Eletropaulo recebe há meses as cobranças na conta de luz mesmo sem nunca ter solicitado o serviço. Relembre o caso AQUI

De acordo com informações do Procon, as empresas se comprometeram a devolver os valores em dobro, uma vez que os pagamentos foram considerados indevidos.

O ASSUNTO É RESPEITO NA EDIÇÃO DESTE MÊS DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO

Os clientes que entraram em contato com a AES Eletropaulo vão receber o dinheiro ou poderão optar por descontos na próxima conta de luz. Quem não registrou a reclamação também terá a diferença abatida na cobrança de energia.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS