Uma parceria de 60 anos tornou a Ford especialista em carros de polícia

O primeiro carro da Ford feito especialmente para a polícia norte-americana foi criado em 1950. Hoje, essa história é um exemplo de conhecimento do cliente

Por: - 3 anos atrás

Divulgação

Poucos brinquedos foram tão marcantes quanto os carrinhos durante a infância de muitas pessoas. Fossem colecionáveis ou simples brinquedos, a verdade é que os automóveis fizeram parte da vida dos indivíduos desde que foram criados. E quando o assunto é memória, é relevante lembrar também a forma como alguns veículos fizeram parte da história da sociedade. Um exemplo disso é o uso dos carros da Ford, utilizados pela polícia norte-americana.

No ano de 1950, a marca lançou seu primeiro pacote de personalização criado exclusivamente para os departamentos dessa instituição.

 

Leia também:

TENHA UMA BICICLETA ELÉTRICA EM POUCOS SEGUNDOS
GERAÇÃO Z. MAS PODE CHAMAR DE CAMISETA VELHA
NASCE O PRIMEIRO BANCO 100% DIGITAL NO BRASIL

 

O modelo desenvolvido para a polícia era baseado no Ford Tudor, com motor V8 de 110 cavalos. Entre outros fatores, ele oferecia um novo conjunto de molas e amortecedores para aumentar o conforto e a segurança em altas velocidades (leia-se “perseguições”).

Conhecendo o cliente
O mais interessante é que a Ford não cria os veículos do nada. Ao contrário disso, a empresa consulta policiais de todo os Estados Unidos para descobrir as melhorias que farão a diferença no próximo modelo. No final de 2016, foi criado o Police Interceptor Utility, que ganhou luzes traseiras capazes de alertar os motoristas quando há um acidente ou uma situação de risco na estrada à frente.

Na galeria abaixo, confira os principais modelos de carros de polícia da Ford:

Ford Tudor 1950, o primeiro carro de polícia oficial da Ford

Ford Fairmont, modelo de 1978

Ford Crown Victoria, modelo de 1992

Ford Custom 500, modelo quatro portas de 1966

 

Ford Mustang 1993, versão carro de polícia

Linha 1997, com viatura e utilitário usados para patrulha de fronteiras

Ford Fairmont em versão all-white, modelo de 1981

O Ford Interceptor 1963, com motor V-8 de 330 cavalos

Os novos Ford Interceptor 2017

Ford T modelo Wagon usado para o transporte de prisioneiros, em 1918