Uma parceria de 60 anos tornou a Ford especialista em carros de polícia

O primeiro carro da Ford feito especialmente para a polícia norte-americana foi criado em 1950. Hoje, essa história é um exemplo de conhecimento do cliente

Por: - 2 anos atrás

Divulgação

Poucos brinquedos foram tão marcantes quanto os carrinhos durante a infância de muitas pessoas. Fossem colecionáveis ou simples brinquedos, a verdade é que os automóveis fizeram parte da vida dos indivíduos desde que foram criados. E quando o assunto é memória, é relevante lembrar também a forma como alguns veículos fizeram parte da história da sociedade. Um exemplo disso é o uso dos carros da Ford, utilizados pela polícia norte-americana.

No ano de 1950, a marca lançou seu primeiro pacote de personalização criado exclusivamente para os departamentos dessa instituição.

 

Leia também:

TENHA UMA BICICLETA ELÉTRICA EM POUCOS SEGUNDOS
GERAÇÃO Z. MAS PODE CHAMAR DE CAMISETA VELHA
NASCE O PRIMEIRO BANCO 100% DIGITAL NO BRASIL

 

O modelo desenvolvido para a polícia era baseado no Ford Tudor, com motor V8 de 110 cavalos. Entre outros fatores, ele oferecia um novo conjunto de molas e amortecedores para aumentar o conforto e a segurança em altas velocidades (leia-se “perseguições”).

Conhecendo o cliente
O mais interessante é que a Ford não cria os veículos do nada. Ao contrário disso, a empresa consulta policiais de todo os Estados Unidos para descobrir as melhorias que farão a diferença no próximo modelo. No final de 2016, foi criado o Police Interceptor Utility, que ganhou luzes traseiras capazes de alertar os motoristas quando há um acidente ou uma situação de risco na estrada à frente.

Na galeria abaixo, confira os principais modelos de carros de polícia da Ford:

[masterslider id=”28″]