O fast-food e o incentivo à adoção de bons amigos

Utilizando o tema “Todo cão merece uma casa”, rede de fast-food incentiva a adoção de cães abandonados. Confira detalhes da campanha

Shutterstock

Um levantamento da Organização Mundial de Saúde de 2014 apontava que existiam mais de 30 milhões de animais abandonados pelas ruas do Brasil. Já em 2017, é muito provável que esse número tenha aumentado. Não por acaso, é muito comum encontrar animais perdidos pelas ruas, ou ouvir histórias de pessoas que simplesmente enjoaram de animais e os colocaram nas ruas. E a nova campanha do Habib’s chama atenção exatamente para esse assunto. Com o tema “Todo cão merece uma casa”, a varejista quer incentivar a adoção de cães abandonados. A estrela da campanha é o Snoopy, icônico cachorrinho dos quadrinhos.

Além de utilizar a temática nos restaurantes e produtos infantis da marca, a empresa adicionou ao kit infantil cards com fotos de alguns dos cães que estão prontos para adoção e mensagens que estimulam as pessoas a visitarem o site da campanha. O conteúdo da página traz informações sobre os cachorros abandonados, a importância da dação, bem como uma lista de ONGs e abrigos já tradicionais no cuidados de animais abandonados.

A empresa espera que a campanha seja um marco, já que existem milhões de cães abandonados no Brasil e a maioria deles nunca encontra um lar. “É ótimo usar a força de nossa marca para promover causas que façam a população refletir e agir”, aponta Bruno Reis, superintendente de Marketing do Habib’s.

adocao-caes

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS