6 empresas que mudaram o seu negócio para atender o consumidor

Os Correios anunciaram um novo braço de negócios: será uma operadora de telefonia. Mas ela não foi a única. Veja outras companhias que mudaram para atender o consumidor

Correios/ divulgação

Depois de dois anos de expectativa, os Correios vão finalmente lançar a sua operadora de telefonia móvel no Brasil. Tudo indica que eles vão operar na modalidade pré-paga e a venda vai ocorrer nas unidades espalhadas pelo país.

Talvez você se pergunte: “Mas o que os Correios entendem de telefonia?” De fato, nada. Mas há casos similares em outros países, como a Irlanda, Bélgica, Portugal, França, Itália e Alemanha. Para prestar o serviço, a estatal vai pegar “emprestada” a rede da TIM.

A mudança é um claro reflexo de uma mudança dos novos tempos da comunicação. Os Correios não foram os primeiros e muito menos serão os últimos a mudarem parte ou todo escopo do seu negócio com foco no consumidor.

A Consumidor Moderno separou alguns exemplos de guinada nos negócios ao longo dos anos com foco no consumidor. Veja:

 

[masterslider id=”30″]

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS