Meu carteiro, o robô

Até o fim do mês, o varejo norte-americano deve ser apresentado a uma novidade bem curiosa. Trata-se de um robô entregador

Agility Robotics/ divulgação

É possível que você tenha visto na internet o uso de drones para entrega de mercadorias. A norte-americana Amazon e chinesa Alibaba foram os pioneiros nos testes, mas todos eles feitos por drones. Mas já pensou em uma entrega feita por um robô bípede?

Essa é a proposta do Cassie, produzido pela também americana Agility Robotics. Veja o vídeo.

O robô acima será lançado no mercado até o fim do mês e inicialmente será oferecido para desenvolvedores de robôs, uso militar, uso médico (uma espécie de prótese para amputados) e o varejo.

Em seu site, a Agility Robotics afirma que o robô poderá “revolucionar o varejo” com a entrega de comidas e outros produtos no tempo exigido pelo consumidor. Além disso, haverá redução de custo, especialmente quando o assunto é a logística. Já pensou fazer compras do jantar e receber por um entregador em casa?

Será que entregadores serão substituídos por máquinas? Se depender das tecnologias, a resposta é sim.

É o caso da Amazon ou…

 

… a chinesa Alibaba.

E quando o assunto é entrega, teve o caso do Otto, uma empresa que pertence ao Uber. A entrega foi feita em um caminhão autônomo cheio de cervejas da Budweiser.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS