Os 10 termos mais caros da internet no Carnaval

Para os empreendedores que investem em marketing digital, conhecer os termos mais lucrativos da internet é fundamental. Veja quanto eles custam

Fellipe Araujo

Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush,  empresa de marketing digital, verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando o assunto é carnaval.
“É muito visível nesses dados que o brasileiro se preocupa muito com a data e isso é revertido em cliques em temas relacionados à carnavais anteriores, que atividades realizar na data, o que vestir e, principalmente, para onde ir para aproveitar a maior festa do País”, explicou em nota Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush. Confira a lista:
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
1. Carnaval Búzios
É o termo mais caro da internet, com um Custo Por Clique (CPC) de US$ 3,86, mostrando que o brasileiro valoriza as praias do Rio de Janeiro como local para viajar no período.
2. Carnaval em Monte Verde
Com CPC de US$ 3,13, demonstrando que, em São Paulo, o interior pode ser um destino importante no feriado.
3. Música do Carnaval 2015
Com US$ 2,88 de CPC, e reforça que há um interesse por saber o que marcou datas passadas quando o assunto é uma das festas mais tradicionais do Brasil.
4. Atividades do Carnaval
Quarta melhor colocada, com CPC de US$ 2,32. Apesar de ser uma palavra-chave mais ampla, não foge do tema e mostra que as pessoas se preocupam com o que vão realizar no período.
5. Blusas de carnaval
Com Custo por Clique de US$ 2,22, ela aparece na quinta colocação, reforçando que o que vestir na folia, como os abadás e as camisetas de camarotes pelo Brasil, estão na mente dos brasileiros.
6. Carnaval em News Orleans
O Custo por Clique fica em US$ 2,21 e mostra que o brasileiro tem interesse pela data em outros países.
7. Projeto Carnaval na Escola
Com custo de US$ 2,20, a busca reflete a preocupação com as atividades que acontecem em escolas durante a data.
8. História do Carnaval Carioca
Com Custo por Clique de US$ 2,18, a palavra mostra o interesse dos brasileiros em entender as origens da data.
9. Carnaval Punta Del Diablo
O termo tem Custo por Clique de US$ 2,06.
10. Carnaval de Santa Rita do Sapucaí
O termo tem Custo por Clique de US$ 1,89.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS