Dona da Telhanorte compra rede Tumelero e entra no mercado do Sul

Com 29 lojas, a Tumelero é líder no varejo de materiais de construção na região. Com aquisição, Saint-Gobain reforça presença no mercado de home-centers

A Saint-Gobain, que atua na indústria e no varejo de materiais de construção com a marca Telhanorte, comprou a Tumelero Materiais de Construção, rede líder no setor no Rio Grande do Sul, com 29 lojas.
Na região, a Tumelero foi pioneira na implantação do autosserviço e foi a primeira rede a implantar o conceito e formato de home-center. Segundo a Saint-Gobain,  a rede do Sul registrou vendas de cerca de R$ 265 milhões no ano passado.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Com a aquisição, a companhia passa a ter 70 pontos de venda em 46 cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e, agora, Rio Grande do Sul.
“Consideramos de grande importância poder entrar no varejo de materiais de construção em uma região tão relevante do país, como a Sul, por meio da maior rede local”, afirmou em nota, o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.
“Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de continuar investindo no mercado brasileiro, como temos feito nos últimos anos, e queremos com ela somar ainda mais forças e levar aos consumidores gaúchos a melhor experiência na hora de construir ou reformar”, destacou o executivo.
De acordo com o diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, Manuel Corrêa, o objetivo é fortalecer a operação e a presença na região, mantendo e respeitando as características e o modelo de negócios da rede Tumelero. “Importante lembrar que a divisão de Distribuição do Grupo Saint-Gobain opera com diferentes modelos em diversos países, com experiência na manutenção da identidade e independência das marcas”, disse.
Com isso, a marca Tumelero será mantida, assim como os projetos em andamento, incluindo a modernização das lojas, a expansão da rede e a geração de novos empregos na região.
Segundo a empresa, a aquisição está em linha com a estratégia da Saint-Gobain de desenvolver em longo prazo sua atividade de Distribuição no Brasil. A operação já foi aprovada pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A empresa não revelou valores da operação.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS