SXSW: vamos para o maior evento de interatividade do mundo!

Na semana que vem, começa o SXSW, evento que é referência nos mais variados temas – desde comunicação até inovação. Nós estaremos lá e você irá conosco.

Shutterstock

Reza a lenda que não há muito no Texas além de cowboys, música, eleitores economicamente liberais e George Bush. Porém, verdade é que o Texas é muito mais do que um estado de homens de bota de couro e coldre (apesar de os filmes de faroeste terem corrompido nosso imaginário). Por mais agradáveis que sejam as cenas de filmes antigos, atualmente a cidade mais legal de lá (Austin) se conecta à cultura de outra forma: por meio do South by Southwest (SXSW), o maior evento mundial de interatividade, música, cinema, tecnologia, inovação.

Criado em 1987, o evento nasceu da mente de algumas pessoas (como aquelas que, de acordo do Steve Jobs, “desafiam o status quo”) que começaram a discutir – em meio à Guerra Fria e ao correio eletrônico, ainda sem o Google – o futuro da mídia e do entretenimento. Com ousadia, eles desenvolveram um evento calculado para 150 pessoas. A surpresa não poderia ser melhor: já no primeiro ano, o SXSW recebeu 700 pessoas.

Acompanhe a cobertura do SXSW:
Inovação em saúde será um tema no Texas (e seremos seus olhos por lá)
Impacto social e alimentação: existe relação entre os temas?

Hoje, aproximadamente 60 mil pessoas lotam a cidade de Austin – é como um período de alta temporada por lá. Músicos, cineastas, comunicadores, mentes inovadoras e todo tipo de curioso tem espaço por lá. E nós, da Consumidor Moderno, é claro, nos encaixamos em algumas dessas categorias. Você, leitor, esperamos que fique curioso e nos acompanhe essa inspiradora e inesquecível experiência.

O nosso SXSW começa no dia 8 de março. Venham também!
Acompanhe a cobertura completa.

 

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS