Chega de carta! Correios vira operadora de telefonia

A Correios anunciou a criação de uma empresa para atuar no setor de telecomunicações. Além de planos populares, WhatsApp gratuito e outros benefícios, a empresa tem metas bem ousadas de crescimento

Correios Celular/ reprodução

Quem ainda manda carta para amigo ou parente? Pois é, nem eu. Preocupada justamente com o fim da procura por esse tipo de serviço, a Correios lançou a sua operadora de telefonia ou, se preferir, de internet para não morrer na praia em poucos meses.

Trata-se da Correios Celular, uma operadora que nasce com potencial para rivalizar com outras grandes companhias do mercado. Afinal, a ideia é utilizar os milhares de estabelecimentos da estatal espalhados pelo país para comercializar e difundir o serviço pelo país.

O plano de expansão é bem ousado. Em nota, a Correios informou sobre o ousado plano de expansão até o fim do ano. “Até setembro de 2017, o Correios Celular estará presente na grande maioria dos municípios brasileiros, alcançando mais de 90% da população. A operação começará na Grande São Paulo e se espalhará gradualmente para todo país”, afirma.

Os diferenciais da empresa

Um dos anúncios feitos pela empresa é o seu plano de telefonia pré-pago ao custo de R$ 30. Esse pacote prevê WhatsApp gratuito, 100 minutos de telefonia para qualquer celular e fixo e um detalhe importante: a empresa não cobrar a taxa extra pelo uso do celular em roaming. “Quando você estiver viajando e alguém te ligar, você não vai pagar para receber aquela ligação. O contrário também vale: se você estiver fora e precisar ligar para alguém, você só vai utilizar os minutos do seu plano”.

Para maiores informações sobre a Correios Celular, acesse o link AQUI.

Por ora, em poucos lugares

Hoje, você consegue um chip pré-pago da Correios Celular em apenas 12 agências de São Paulo. Segundo o site oficial, a ideia é expandir o serviço para 164 agências na Grande São Paulo até o final de março. Em São Paulo, os lugares são: Brás, República, Vila Leopoldina, Guaianazes, Mooca, Itaquera, Nossa Senhora da Saúde, Penha de França, Osasco, Silva Bueno, Santana e Vila Prudente. Em breve, a Correios Celular também deve chegar para Belo Horizonte e Brasília.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS