Que tal uma viagem surpresa?

Já pensou em ir viajar sem saber para onde? É exatamente o que faz a Pack Up + Go, startup de turismo dos EUA que monta pacotes surpresa para os clientes

Por: - 3 anos atrás

Diga quanto está disposto a gastar, com quem pretende viajar, se gosta ou desgosta de coisas como bares e museus e pronto. É só aparecer no aeroporto na hora marcada e descobrir para onde vão te levar.

Em breves linhas, é isso que faz a Pack Up + Go, startup americana, fundada há um ano, que se especializou em criar viagens surpresa para seus clientes. “Qualquer cidade tem muito a oferecer. Nós damos às cidades que as pessoas não escolheriam naturalmente uma chance de brilhar”, disse a fundadora do negócio, a jovem de 24 anos Lilian Rafson, em entrevista para a revista Forbes.

Viagens dentro do próprio Estados Unidos são o foco da Pack Up + Go, o que inclui destinos “hype” como Nova York e Chicago mas, principalmente, cidades médias como Portland, no estado de Maine, e Burlington, em Vermont. “Muito dinheiro pode ir para negócios pequenos, restaurantes e lojas por meio do turismo, mas muitas cidades americanas estão perdendo isso porque somos muito rápidos para viajar para o exterior”, contou Lilian.

Todos os pacotes são pensados para durar um fim de semana (três dias e duas noites). Parar ganhar o seu, os interessados devem preencher um cadastro no site e responder algumas perguntas – se prefere ação, descanso, restaurantes finos, mercados de rua, passeios culturais, compras, ficar em hotel, pousadas…

Também deve ser indicado o número e idade de pessoas que irão viajar e o orçamento disponível para cada um deles. As opções começam em US$ 400 por pessoa- uma viagem simples para lugar próxima de ônibus ou carro – e vão até o infinito, incluindo viagens de avião e hoteis de luxo.

A uma semana da partida, os clientes recebem um email com as indicações de horário e local de partida e o mínimo que precisam saber sobre o tamanho de suas malas e o que é bom que tenha nelas.

O destino só deve ser revelado quando os viajantes chegam ao aeroporto para a partida, em um envelope contendo o nome da cidade e o endereço do hotel (o envelope, na verdade, chega alguns dias antes na casa da pessoa, com ordens expressas de não ser aberto até a hora da partida – o que alguns, naturalmente, não obedecem.)

Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go
Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go

Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go

Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go
Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go
Fotos enviadas pelos viajantes da Pack Up + Go