Anacapri impulsiona resultados da Arezzo&Co em 2016

Quase metade das lojas abertas pelo grupo foi da marca, que se consolida entre o público jovem e cresceu quase 30% no ano

A Anacapri foi destaque nos resultados da Arezzo&Co no ano passado. Segundo a empresa, em 2016, as vendas da marca conseguiu crescer 28,1%, bem acima da marca Arezzo, que corresponde por mais da metade do faturamento do grupo, e que teve um crescimento de 9% no mesmo período.
Com o crescimento, a marca tem agora 8,5% da receita da companhia no mercado interno. Ao longo do ano passado, a companhia inaugurou 22 lojas – dessas dez foram da Anacapri.
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“A Anacapri teve um ano importante para a consolidação de seu posicionamento de marca jovem, acessível, colorida, focada em calçados flats para todas as ocasiões. Os resultados vieram com destaque para a coleção de verão, com um mix de produtos muito assertivo, maior representatividade dos itens de reposição automática e impulsionada por um maior investimento em marketing, que contou pela primeira vez com uma campanha estrelada por uma atriz de renome nacional”, afirmou a empresa em relatório.
Segundo a empresa, todos os canais da marca tiveram boa performance no ano. O canal de franquias cresceu mais de 25%, por conta de novas aberturas e pela melhor produtividade das lojas. Esse crescimento ficou bem acima da média do grupo, de 7,5%.
No canal multimarca o número de clientes cresceu por conta do cross-sell com outras marcas, ultrapassando também o patamar de 25% de crescimento, além do web commerce da marca, quase dobrou de tamanho no ano e o número de seguidores no Instagram cresceu 2,5 vezes.




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