Há um espaço especial para a inovação brasileira dentro do SXSW

Pensou que não havia nada de novo dentro do território brasileiro? A ApexBrasil trouxe vários exemplos bons para o SXSW. Confira

Shutterstock

Há algo de bom no Brasil? Do alto do nosso velho hábito de rejeitar tudo o que é de casa, acreditamos que não, ou que há poucas coisas que realmente valem a pena (a feijoada, talvez). O que não sabemos (e podemos descobrir) e que existem, sim, cases inovadores e inspiradores dentro das fronteiras brasileiras.

Daqui de Austin, Sul dos Estados Unidos, poderemos ter uma ampla visão do que há de bom na terrinha: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) trouxe para o SXSW várias empresas brasileiras que são bons exemplos de inovação, criatividade e afins.

Para isso, a instituição reservou um espaço na área de exposição do SXSW, onde apresentará 17 empresas que estão entre as mais inovadoras do Brasil. A ideia é que as companhias possam demonstrar os produtos que ilustram as mais recentes conquistas do Brasil em áreas variadas: inteligência artificial, realidade virtual, branding, filmes, música, moda.

Conheça alguns exemplos:

Loox VR: cria hardware, software e conteúdo de realidade virtual e mista para empresas e consumidores.
Neocontrol: desenvolve uma tecnologia para casas e empresas que é capaz de apagar luzes e fechar cortinas em um horário específico, ou abrir gavetas a partir de um único toque.
Superplayer: inteligência artificial que aprende quais são suas músicas preferidas e se transforma em um DJ pessoal.
Startup Farm: uma aceleradora digital que fortaleceu o crescimento de mais de 245 startups.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS